Sobre Mim

 
PT
Olá! Eu sou a outra mafalda. Porquê a outra mafalda? Quase toda a gente conhece a Mafaldinha do Quino, uma personagem de Banda Desenhada revolucionária e que não gosta de sopa! Eu não sou essa Mafalda, sou a outra. Mas podem chamar-me apenas de Mafalda.

Tenho 28 anos.
Sou fascinada pelo número 8 (talvez por ter nascido a 8 de Abril).
Sou licenciada em Design pelo IADE, com uma pós-graduação em Design e Cultura Visual (também feita no IADE).
Sou Ilustradora e Designer Gráfica Freelancer.
Há 20 anos que sou viciada em livros e histórias (e que tenho o sonho secreto de contar histórias e criar livros).

Sou apaixonada por tudo o que tenha a ver com papel, dos livros aos cadernos, dos diários aos marcadores de livros, dos postais às prints (os quais colecciono). Ainda antes de saber ler já tinha um fascínio por histórias e livros. Talvez seja o resultado de sempre ter vivido numa casa cheia papéis - desde livros a revistas e jornais. Por outro lado também pode estar relacionado com as histórias inventadas que o meu pai me contava para adormecer (sendo que na maioria das vezes era ele que adormecia primeiro do que eu!). Em relação aos desenhos... sempre me lembro de rabiscar. (A minha maior frustração, durante anos, era que aquilo que eu desenhava não se pareciam com as coisas reais.) Apesar de gostar de desenhar, nunca foi algo que levei muito a sério até aos meus 12/13 anos. Conseguem adivinhar como a paixão pelo desenho se intensificou? Foram os livros, claro! Comecei a descobrir os livros que ensinavam a desenhar e livros sobre história de arte. Foi amor à primeira vista! Apesar de nunca ter parado de desenhar, e de ter seguido a vertente de Artes no Secundário, só no meu primeiro ano de Universidade é que comecei a pensar a sério em seguir a área de Ilustração. Foi também nessa altura que o meu traço e desenhos evoluíram a sério! Resultado de duas disciplinas de desenho que me faziam desenhar quase diariamente! 
Daí à criação da Nuts for Paper foi um pulinho. 

Tinha acabado o segundo ano do Mestrado há uns meses e farta de estar sem nada para fazer desafiei uma amiga a criarmos algo.
Foi em Fevereiro de 2013 que começámos a pensar e a criar a Nuts for Paper. No entanto só viu a luz do dia no início de Junho desse ano. Abrimos a loja online um mês depois. 
Em Março de 2015 a minha amiga deixou o projecto para abraçar outros.

Na Nuts for Paper consigo conciliar três paixões - ilustração, design e criação de estacionário. 
Podem ler mais sobre a o que é a Nuts for Paper e a sua história aqui.

Não me recordo quando criei o meu primeiro blog, mas já tive vários e sobre vários temas.
Em 2016 criei um canal no Youtube onde falo sobre livros e as minhas leituras, em 2017 criei este blog com todas as publicações que fiz no passado sobre livros e onde passarei a escrever regularmente sobre livros.

Mais sobre mim: 10 things about me

2016's Favourites Illustration

Pesquisar neste blogue

Google+ Followers

Seguidores

© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.